sábado, 7 de novembro de 2009

Nosso Lar - o filme

Parece que 2010 será um ano importante para a propagação do Espiritismo. Além da comemoração dos 100 anos de nascimento de Chico Xavier, haverá o lançamento de dois filmes com temática espírita: a cinebiografia de Chico, cheia de atores da Globo, sobre a qual já tratamos neste blog, e a produção Nosso Lar - O Filme, estrelada por Renato Prieto. Do primeiro as informações são abundantes, mas há muito mistério em torno do segundo. O máximo de informações sobre o andamento das filmagens vieram através de fotos que vazaram na internet. Deixo-as abaixo:

Um dos cenários do filme, provavelmente do hospital para onde André Luiz é levado após sair do Umbral (o sujeito da foto é algum membro da equipe técnica, e não um ator)

O aerobus, ainda em construção.


Matéria publicada no Zero Hora:


Ônibus espacial "invade" BR-116

Quem passou nesta quarta-feira pela BR-116, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, deparou com uma cena inusitada. Uma réplica de um ônibus espacial com 14 metros de comprimento e 10 metros de largura, rebocado por uma carreta, se deslocava pela rodovia em direção ao Rio de Janeiro.
A peça, produzida em solo gaúcho, fará parte das filmagens do longa-metragem inspirado no livro psicografado por Chico Xavier, chamado Nosso Lar.
Pesando cerca de três toneladas, a peça levou quase três meses para ficar pronta. Produzida em um galpão no bairro Boa Saúde. A obra, produzida por Alvoni Nissola da Silveira, foi feita em madeira, fibra de vidro e acrílico e deve chegar ao Rio de Janeiro no final de semana.

Campanha: Abraços Grátis

Este é um dos vídeos (e um dos acontecimentos) mais bonitos que já vi.