domingo, 1 de novembro de 2009

Serviço Social Espírita


Jânio Dalla Costa

O centro espírita Caminheiros da Luz, de São Mateus do Sul, recebeu no dia 31/10/2009 uma palestra do diretor do departamento de orientação ao serviço de apoio e promoção social espírita, Jânio Dalla Costa. O palestrante, de Apucarana, falou sobre o tema "Serviço Social: Cristão, Espírita e Legal".

Entre muitas informações, Jânio comentou sobre a instituição espírita Edhucca, de sua cidade, que atende a centenas de pessoas e é tida como uma das mais bem sucedidas do país, já recebendo até mesmo prêmio da Unicef.

"O serviço social com Jesus Cristo alcança a todos os homens: escravos, inimigos e perseguidos. Ele estende-se além do campo material, atendendo também as necessidades morais e espirituais, visando ao mesmo tempo o corpo e a alma. E penetra todas as instituições, dilatando o conceito de justiça e fraternidade".

"O nosso papel, como espíritas, não é do de criar outros espíritas, mas o de estimular o surgimento do homem de bem".

"A primeira obra assistencial espírita veio através de Allan Kardec, com a Revista Espírita, como auxílio a vários operários de Rouen, na França, vitimados por um rigoroso inverno".

Para maiores informações sobre o palestrante e a entidade que ele coordena: www.mensageirosdapaz.org.br www.edhucca.org.br


 
Público no centro espírita Caminheiros da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário